terça-feira, 10 de janeiro de 2012

História de bichinhos

          Hoje quero contar a história da figura de fundo deste blog. Ao escolher um template para ser a "cara" do blog, queria alguma coisa que remetesse ao Moisés, aos seus gostos e preferências. Pois bem, estava eu lá na procura quando dei de cara com esse desenho fofíssimo, cheio de bichinhos lindos... pensei na hora..."É isso!! É o Moisés!!!"... mas, por que ?
          Compartilho com você a história dos bichinhos do Moisés. Todo brinquedo do meu "bebê" tem que ter uma característica fundamental. Tem que fazer barulho...muito barulho...música...muita música... se tiver luzes coloridas, então...é perfeito! Então... ( ah, detesto esse povo que começa a frase com "então"...kkkkk ) sempre procuramos esse tipo de brinquedo para comprarmos, até que um dia, em uma papelaria lá no centro de Duque de Caxias, encontrei um bichinho de pelúcia que dançava e cantava!!!! Alucinei...comprei na hora... Demos ao Moisés no dia das crianças de 2009. Ah, a cara dele olhando aquele bicho esquisito se rebolando na frente dele foi uma delícia... Divido com vocês esse momento, porque não resisti e filmei...kkkkk....muito bom.
          Com o sucesso do bichinho, eu e João nos tornamos consumidores compulsivos dos tais animaizinhos...onde a gente vai, procura. A última compra foi em Bangu, antes do Natal. Agora estamos fazendo planos para irmos procurar os tais no Mercadão de Madureira...
          Agora, um parênteses aqui, sobre o primeiro bichinho... Compramos e ficamos chamando a coisa de "vaquinha". 
          - Olha que vaquinha linda!
          - A vaquinha rebola tão bonitinha...
          - Segura a vaquinha, Moisés.
          E por aí vai... até o dia em que minha prima Andrea, prestou um pouquinho mais de atenção na vaquinha e percebeu que na verdade ela era... uma girafa!!! Resultado: o nome já havia pego e até hoje chamamos a pobre de vaquinha... kkkkkkk
          Hoje temos 9 bichinhos dançando e cantando aqui em casa, praticamente o diiiiiiiiia inteeeeeeiiiiiiiiiiro, além do monte que está no departamento médico do Seu João, que é quase um Gepeto na ressurreição de brinquedos mortos.
          Dá uma olhadinha na foto da bicharada reunida...

          Ah, esclarecendo o departamento médico. Os bichinhos dançam, certo ? São totalmente articulados. Pois bem, Moisés não se satisfaz em vê-los dançando. Precisa segurá-los firmemente deitados na bandeja de sua cadeirinha. Resultado: aos poucos as articulações vão paralisando e os bichinhos ficam todos tetraplégicos... nenhum deles dança mais. 
          Por causa dos bichinhos dançantes do Moisés é que eu achei esse desenho de fundo ideal para este blog.
          Até a próxima história!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Iniciando a aventura

          Hoje inicio a aventura de escrever um blog. O título do mesmo, Moisesices, remete às "aprontações" e invenções, descobertas e crescimento do meu filho caçula, o Moisés, hoje com 13 anos. Ele é portador de Síndrome de Apert e apresenta sequelas da Síndrome de West. Por tudo isso, para nós aqui em casa, tudo é surpreendente, cada descoberta é admirada e festejada. Quando eu digo "nós aqui em casa" me refiro, além de mim, Rosângela, mãe do Moisés, ao meu maridão João Carlos, paizão babão e ao Gabriel, irmão mais velho.
          Espero alcançar pessoas que vivam situações semelhantes, falar coisas que as animem, que as impulsionem, poder mostrar a alguns que não estão sozinhos, que sua busca por informações foi frutífera.
          Também quero cuidar de mim... perceber que esse universo é gigantesco, que outros sentem as mesmas angústias que eu, que sentir-se cansada e sem horizonte, às vezes, não é errado, não é o fim, nem é duradouro.
          Se você quiser saber mais sobre o Moisés e as síndromes que eu citei acima, acesse nosso site. Ele tem informações diversas, muitas fotos, links úteis.http://moisesapertbr.tripod.com